top of page
Posts Recentes

Portugal está disposto a dar mais dinheiro para a UE

Costa afirma que Portugal está preparado para investir mais no Orçamento Comunitário

A saída do Reino Unido da UE deixa algumas consequências para a União, nomeadamente ao nível do buraco financeiro. Para tal, o comissário europeu veio pedir mais dinheiro para Bruxelas. Gunther Oettinger, comissário europeu do orçamento, esteve em Lisboa na passada sexta-feira, onde aproveitou para pedir mais dinheiro para a UE. O comissário explica a necessidade de mais dinheiro no orçamento da União devido não só ao Brexit, como também a eventuais cortes serem insuficientes para suprir as despesas previstas no orçamento.

A contribuição nacional tem de passar do atual 1% do rendimento nacional bruto para a ordem dos 1,2%., sendo um aumento significativo no contexto de aplicação de políticas que beneficiam os cidadãos europeus. No seguimento deste quadro económico-financeiro da UE, António Costa adianta que Portugal como país membro” está disponível para investir mais na União Europeia dos 27”.

O comissário europeu alega que o buraco financeiro provocado pelo Brexit deverá ser coberto com recurso ao aumento das receitas por via do aumento das contribuições nacionais e cortes na estrutura do próprio orçamento europeu.

Fonte: Jornal Económico

Arquivo
Procurar por tags
Siga
bottom of page