top of page
Posts Recentes

Hotéis portugueses atingiram elevadas taxas de ocupação em 2017

Segundo a Associação da Hotelaria de Portugal, as taxas de ocupação alcançaram resultados históricos

Os resultados da Associação da Hotelaria de Portugal, no ano passado, mostram que os hotéis atingiram 71% de ocupação média do ano inteiro, um aumento de 3 pontos percentuais face ao ano anterior. Para a Associação dos Hotéis foi um resultado inédito e constituiu o melhor ano de sempre na hotelaria em Portugal.

Para além do crescimento das taxas de ocupação, o preço dos hotéis também subiu em todas as regiões do país, numa média de 10% por noite e quarto. Tendo em conta a totalidade de hotéis disponíveis, cada um conseguiu uma receita de 15% acima do ano anterior.

Os hotéis da Madeira registaram as mais elevadas taxas de ocupação do país, aproximadamente 83%, sendo que as principais cidades do país (Lisboa e Porto) também atingiram elevados valores, 80% e 76% respetivamente.

Segundo a presidente executiva da AHP, Cristina Vieira, “2017 foi o ano de consolidação para os hotéis nacionais, foi o ano em que ganhámos muitos prémios e que culminou com o reconhecimento de Portugal como melhor destino mundial”. É de salientar que o destaque nos resultados vai para a região centro, que registou crescimento de 7% nas taxas de ocupação, de 10% nos preços praticados pelos hotéis e de 17% nas receitas geradas por cada quarto disponível.

No ano passado, 27% das dormidas geradas nos hotéis da região centro tiverem os negócios como principal motivação. A presidente da AHP destaca que apesar das vicissitudes pelas quais a região centro passou, conseguiu uma boa performance na hotelaria.

Fonte: Expresso | Presstour

Arquivo
Procurar por tags
Siga
bottom of page